Iron Maiden novamente ao Brasil

Iron Maiden volta ao Brasil em março de 2009 para shows em cinco capitais brasileiras.

Grupo britânico tocará pela primeira vez em Manaus, Recife e Brasília; turnê inclui ainda shows no Rio de Janeiro e São Paulo.

O grupo de heavy metal Iron Maiden anunciou que voltará ao Brasil em março de 2009 para realizar cinco shows: dia 12, em Manaus; dia 14, no Rio de Janeiro; dia 15, em São Paulo; dia 18, em Recife; e dia 20, em Brasília. As apresentações farão parte da turnê internacional “Somewhere Back in Time”.

Os fãs de Manaus, Recife e Brasília terão a chance de ver o Iron se apresentar pela primeira vez em suas cidades. Os ingressos para o show no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, começaram a ser vendidos a partir de 0h da terça-feira (02/12/2008), pelo site www.livepass.com.br. Os preços das entradas variam entre R$ 140 e R$ 350. Ainda não foram divulgadas as datas de início das vendas para as outras apresentações.

P.S.: Os ingressos para o show no Autódromo em Interlagos – área VIP – já esgotaram.

A apresentação em São Paulo terá o mesmo equipamento do show apresentado na Europa e incluirá um set list especial e efeitos pirotécnicos. Todo o equipamento da banda, cerca de 12 toneladas, e a equipe, virá ao Brasil no Boing 757 customizado para o grupo, o “Ed Force One”, pilotado pelo vocalista e capitão da Astraeus Airline, Bruce Dickinson.

P.S.: Como se não bastasse, Bruce Dickinson em suas “horas vagas” é piloto CAPITÃO. – Não é fraco não o menino!

Em março deste ano o Iron Maiden realizou três apresentações no país, em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, dentro da mesma turnê “Somewhere Back in Time”.

Agenda de Shows:iron

Iron Maiden no Brasil

12/03 – Manaus – Sambódromo
14/03 – Rio de Janeiro – Apoteose
15/03 – São Paulo – Autódromo de Interlagos
18/03 – Recife – Estádio Municipal
20/03 – Brasília – Brasília Camping

Site oficial: www.ironmaiden.com

Ingressos:

São Paulo

Abertura das vendas: 02 de dezembro de 2008 (terça-feira)
Preços:
Pista Premium: R$ 350,00/ pista comum: R$ 140,00
Call center: 4003 1527
Internet: www.livepass.com.br

Aproveitando o ensejo, segue algumas informações da banda.

iron-maiden-eddie-prophet

O Iron Maiden é uma banda inglesa de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy’s Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome “Iron Maiden” foi inspirado em um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro. Esse também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que aparece nas capas dos compactos “Women in Uniform” e “Sanctuary”.

Com mais de três décadas de existência, catorze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido cerca de cem milhões de álbuns em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de power metal, thrash metal, speed metal e death metal. Eles são citados como influência por bandas como Hazy Hamlet, Slayer, Metallica, Slipknot, Anthrax, Angra, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Umphrey’s McGee.

Em março de 2001, a banda recebeu o prêmio Ivor Novello Award em reconhecimento às realizações em um parâmetro internacional como uma das mais bem-sucedidas parcerias de composição da Inglaterra. Durante a turnê americana de 2005, foi adicionada à Calçada da Fama de Hollywood. A banda também está presente nas principais listas de maiores bandas de rock de todos os tempos.

O Maiden já encabeçou diversos grandes eventos, entre eles Rock in Rio, Monsters of Rock em Donington, Ozzfest ao lado do Black Sabbath, Wacken Open Air, Gods of Metal, Lollapalooza, Download Festival e os Festivais de Reading e Leeds.

A banda têm diversas canções baseadas em lendas, livros, histórias e filmes, entre as quais The Wicker Man, The Prisoner, Murders In The Rue Morgue, Flight of Icarus, Where Eagles Dare, Rime of the Ancient Mariner – baseada no poema de Samuel Coleridge -, To Tame a Land – da série de ficção científica Duna, de Frank Herbert – e The Trooper – canção baseada no romance The Charge of The Light Brigade. Outros temas bastante recorrentes nas músicas da banda são ocultismo, assassinato e o escuro, por exemplo, nas músicas Murders in the Rue Morgue e Innocent Exile e nas capas dos álbuns Sanctuary, Women in Uniform, Iron Maiden e Bring Your Daughter To The Slaughter.

Para você que curte o som do Iron Maiden e gostaria de ter a discografia, segue os link’s para downloads no SONZEIRANANET. Vale a pena colecionar.

Álbuns:
1978 – The Soundhouse Tapes
1980 – Iron Maiden
1981 – Killers

1981 – Maiden Japan Especial Edition
1982 – The Number Of The Beast

P.S.: A música Total Eclipse do Album The Number Of The Beast originalmente foi lançada somente na prensagem Japonesa, já que se tratava de Lp’s.

1983 – Piece Of Mind
1984 – Powerslave
1985 – Live After Death
1986 – Somewhere In Time
1988 – Seventh Son Of A Seventh Son
1990 – No Prayer For The Dying
1992 – Fear Of The Dark
1992 – Live at Donington – (Disc 1 / Disc 2)
1993 – A Real Live One
1993 – A Real Dead One
1995 – The X Factor
1996 – Best Of The Beast – (Disc 1 / Disc 2)
1998 – Virtual XI
1999 – Ed Hunter
2000 – Brave New World
2002 – Edward The Great: The Greatest Hits

2002 – Eddie’s Archive: The BBC Archives – (Disc 1 / Disc 2)
2002 – Eddie’s Archive: Beast Of The B’Sides – (Disc 1 / Disc 2)
2002 – Eddie’s Archive: Beast Over Hammersmith
2002 – Rock In Rio – (Disc 1 / Disc 2)
2003 – Dance Of Death
2005 – Death on the Road
2005 – The Essential Iron Maiden – (Disc 1 / Disc 2)
2006 – A Matter Of Life And Death

Fonte dos Downloads: SONZEIRANANET

Escolhi o clip The Number of The Beast para compartilhar com vocês por achar uma das melhores músicas do Maiden.

P.S.: Adoro o Iron Maiden, mas não posso negar o quanto gosto da música The Number of The Beast

Segue a Música Original e sua Tradução

 

The Number of The Beast

Woe to you, Oh Earth and Sea,
For the Devil sends the beast with wrath
Because he knows the time is short…
Let him who hath understanding reckon
The number of the beast
For it is a human number
Its number is Six hundred and sixty six.
(Revelations ch. XIII v. 18)

I left alone my mind was blank
I needed time
To get the memories from my mind
What did I see can I believe
That what I saw that night was real
And not just fantasy
Just what I saw in my old dreams
Were the reflections of my warped mind
Staring back at me
Cos in my dreams it’s always there
The evil face that twists my mind
And brings me to despair

The night was black was no use holding back
Cos I just had to see was someone watching me
In the mist dark figures move and twist
Was all this for real or some kind of hell

666 the Number of the Beast
Hell and fire was spawned to be released

Torches blazed and sacred chants were praised
As they start to cry
Hands held to the sky
In the night the fires burning bright
The ritual has begun
Satan’s work is done
666 the Number of the Beast
Sacrifice is going on tonight

This can’t go on I must inform the law
Can this still be real or some crazy dream
But I feel drawn
Towards the evil chanting hordes
They seem to mesmerise me…
Can’t avoid their eyes
666 the Number of the Beast
666 the one for you and me

I’m coming back I will return
And I’ll possess your body
And I’ll make you burn
I have the fire I have the force
I have the power
To make my evil take its course

O Número da Besta

Ai de vocês todos sobre a terra e o mar
Pois o demônio enviou a besta com ódio
Porque ele sabe que o tempo é pouco…
Aqueles que tenham o entendimento conheçam
O número da besta
É um número de um homem
Seu número é seiscentos e sessenta e seis.
(Apocalipse Capítulo XIII versículo 18)

Fiquei só, minha mente estava vazia
Eu precisava de tempo
Para tirar as memórias de minha mente
O que eu vi, posso acreditar
Que o que vi naquela noite era real
E não apenas fantasia
O que eu vi, nos meus velhos sonhos
Eram reflexões da minha mente pervertida
Me encarando
Porque em meus sonhos, está sempre lá
A face demoníaca que deforma minha mente
Me leva ao desespero

A noite estava negra, não adiantava impedir
Pois eu só tinha de ver, alguém estava me observando
Na neblina figuras escuras se moviam e rodavam
Seria tudo isso de verdade ou algum tipo de inferno

666 o número da besta
Inferno e fogo são gerados para serem liberados

Tochas brilhavam e cantos secretos eram entoados
Quando eles começavam a gritar
Mãos eram erguidas ao céu
Na noite o fogo queimando brilhante
O ritual tinha começado
O trabalho de Satã estava feito
666 o número da besta
Sacrifício está acontecendo esta noite

Isso não pode continuar, devo informar a lei
Isto pode ser real ou algum sonho maluco?
Mas me sinto atraído
Pelas hordas demoníacas que cantam
Eles parecem me hipnotizar…
Não posso evitar seus olhos
666 o número da besta
666 aquele para você e eu

Eu estou voltando, eu irei retornar
E eu irei possuir seu corpo
E irei fazê-lo queimar
Eu tenho o fogo, eu tenho a força
Eu tenho o poder de fazer
O meu mal seguir seu curso

(Esta letra foi Baseada no filme The Omem II, A Profecia II).

 

Espero que tenham gostado!

Uma resposta to “Iron Maiden novamente ao Brasil”

  1. Belo artigo hein!!! Completíssimo!!!😉
    Ah, os ingressos pra Recife ainda não começaram a ser vendidos.

    Uma sugestão, escreve aí sobre o Festival de Verão de Salvador…
    vai ter Alanis, eu adoro…aproveita e posta a discografia dela tb!🙂

Deixe uma resposta

