INTO THE WILD (NA NATUREZA SELVAGEM)

DICA DE FILME E TRILHA SONORA: INTO THE WILD (NA NATUREZA SELVAGEM)

Into the Wild (ou Na Natureza Selvagem, como foi entitulado aqui no Brasil) é um filme que se encaixa no gênero de aventura, mas que também é um belo drama. Foi lançado em 2007, tem direção e roteiro de Sean Penn e foi baseado na Obra de Jon Krakauer (Into the Wild), que conta a história real de Christopher McCandless. O Elenco conta com: Emile Hirsch (Alphadog), Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Brian Dierker, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, Hal Holbrook, Zach Galifianakis.

O filme retrata a vida real de Christopher Johnson McCandless, nascido em 1968,cresceu no estado da Virginia, EUA. Filho de um engenheiro da NASA, ele sempre se destacou por sua habilidade atlética e um certo isolamento, que se traduziu num crescente descontentamento com a situação social nos EUA. Em 1990, inspirado pelos trabalhos de escritores como Jack London, Leon Tolstoi e Henry David Thoreau, largou tudo após concluir a universidade, doou suas economias para a caridade e se tornou um andarilho, assumindo a alcunha de ALEXANDER SUPERTRAMP.

Viajou pelos EUA, alternando períodos na estrada e trabalhos temporários. Sua peregrinação culminou em uma viagem para o Alasca, onde pretendia viver da terra em um estado de isolamento e contemplação, na natureza pura e selvagem.  

3476148xlb2bj3 

A história real de Christopher McCandless se tornou o livro “Na Natureza Selvagem”, de Jon Krakauer, em 1997. Dez anos depois, o ator e diretor Sean Penn reacende a lenda deste jovem, neste belíssimo e emocionante drama.

O filme traz um magro e barbudo Emile Hirsch (“Alpha Dog” e “Show de Vizinha”) como protagonista, quase irreconhecível. Tentando recriar a personalidade forte e decidida de Chris, Hirsch faz um trabalho impecável e merece cada um dos muitos elogios que recebeu de público e crítica por sua atuação. Também espanta a seriedade de seu treinamento físico: para filmar as cenas no Alasca, o ator de apenas 22 anos chegou a perder 15 quilos, atingindo o peso de 52 Kg (ele tem 1,70 m).

Sean Penn, diretor e produtor do filme, também queria que o filme tivesse uma identidade musical única e acabou procurando Eddie Vedder, ex-vocalista do Pearl Jam, para complementar a trilha sonora para a película. Vedder compôs várias das canções originais do filme, tocando ele mesmo todos os instrumentos em muitas das composições. O estilo rústico das músicas e a voz de Vedder caem como uma luva no ritmo e na fotografia do filme, criando uma trilha sonora marcante. A impressão realmente é de que a música de Vedder ajuda a contar a história e mergulha nos pensamentos de Chris à medida que este atravessa os EUA. 

Enfim, todos os elogios recebidos por “Na Natureza Selvagem” são merecidos, trata-se de um trabalho que mostra uma grande maturidade artística de Sean Penn como diretor e roteirista e uma produção impecável, com atuações emocionantes e marcantes, é o mínimo a se dizer.

 

Foto Original de Christopher Johnson McCandless, o ALEXANDER SUPERTRAMP.

Foto Original de Christopher Johnson McCandless, o ALEXANDER SUPERTRAMP.

 

Fica aí a dica de um excelente filme. E para quem também quiser conferir a trilha sonora belíssima, feita por Eddie Vedder, CLIQUE AQUI.

Enjoy! 

(Fonte: cinemacafri.com)

Uma resposta to “INTO THE WILD (NA NATUREZA SELVAGEM)”

  1. Sem dúvidas, esse é um dos melhores filmes q já vi! Roteiro, adaptação, produção, fotografia, atuações e trilha sonora impecáveis! É um filme capaz de mudar a sua vida! Vale a pena conferir o filme e baixar a trilha sonora de Eddie Vedder!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: