CinePipoca: O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button

Um Filme de David Fincher

Roteiro: Eric Roth

Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Kimberly Scott, Jason Flemyng, Taraji Henson, Elle Fanning, Mahershalalhashbaz Ali, Emma Degerstedt.

curiouscaseofbenjamin_31

O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button) é um filme de David Fincher (Clube da Luta, Seven e Zodíaco) com roteiro de Eric Roth (Forrest Gump). Trata-se de uma fábula, levemente baseada no conto de F. Scott Fitzgerald (1896-1940), escrito em 1922, sobre um sujeito “nascido em circunstâncias incomuns”. Benjamin Button nasce velho, às portas da morte e doente. No entanto, a cada minuto ele rejuvenesce, numa dramática inversão do ciclo da vida.

Boa parte do tempo oculto sob uma pesada maquiagem, Brad Pitt interpreta em quase todas as idades um homem que nasceu misteriosamente velho, um bebê, mas com aparência de 80 anos. O pai, horrorizado com sua condição, o abandona na porta de uma instituição para idosos onde é acolhido pela bondosa cozinheira.

curiosocasodebenjamin_6

Criança dentro de um corpo senil, o que o obriga a princípio a usar cadeira de rodas, Benjamin vive uma infância incomum entre velhos de corpo e alma. Passará toda a vida dividido entre esse conflito, de não ser por fora o que é por dentro.

Uma das poucas pessoas a aceitá-lo incondicionalmente é Daisy, que ele conhece menina, quando ela vem visitar a avó, hóspede do asilo. Identificando o espírito infantil de Benjamin, Daisy torna-o logo companheiro de suas brincadeiras.

curiosocasodebenjamin_41

Neste momento, no entanto, os dois não têm como conviver. Benjamin rejuvenesce aos poucos, ganhando vigor e, como qualquer adolescente, vai encarar sua jornada de amadurecimento no mundo lá fora.

Paralelamente, Daisy (agora interpretada por Cate Blanchett) torna-se uma jovem desinibida e exímia bailarina clássica em Nova York.

As trajetórias de Benjamin e Daisy coincidem na metade da vida deles, quando vivem uma grande história de amor. Que corre um sério risco, já que a vida de cada um segue uma linha oposta. Daisy está envelhecendo, Benjamin, remoçando. A chegada de um filho coloca uma série de decisões difíceis para o casal.

curiosocasodebenjamin_51

A estrutura do filme lembra bastante Forrest Gump – já que o roteiro é de Eric Roth, o mesmo escritor do premiado filme estrelado por Tom Hanks e divide com o longa anterior o mesmo delicado equilíbrio entre drama, humor e aventura.

O filme está sendo cotado como um dos favoritos ao Oscar de Melhor Filme de 2008, e certamente contará com várias outras indicações (e possíveis prêmios) em categorias como: direção, roteiro, fotografia e maquiagem.

CLIQUE AQUI PARA VER O TRAILER DO FILME.

 

Fonte: Omelete e Uol Cinema.

2 Respostas to “CinePipoca: O Curioso Caso de Benjamin Button”

  1. Lucy MaryJane Says:

    Quero muuuuito ver esse filme!!!🙂

  2. […] POSTEI AQUI: tenisvelho.wordpress […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: